NOTÍCIAS DE PORTEL
26/ 07/201
Portel
PREFEITURA DE PORTEL ENTREGARÁ À POPULAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.
A inauguração acontece no próximo sábado (27), às 09:00hs
 

O  CAEPNEES - Centro de Atendimento Especializado às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - visa proporcionar reabilitação biopsicossocial e apoio educacional às pessoas com necessidades educacionais especiais, através de equipe multidisciplinar, buscando condições para que possam desenvolver suas capacidades físicas, cognitivas, afetivas e sociais, e auxiliando-as na autonomia para alcançarem o pleno exercício da cidadania.

Objetivando apoiar a inclusão educacional no município de Portel, garantindo o acesso, o reingresso e a permanência com sucesso dos educandos em nossas escolas, promovendo a autonomia visando à  formação para a cidadania, no reconhecimento da diversidade e na valorização das diferenças na busca da formação do cidadão crítico, participativo e criativo.

O CAEPNEES/Portel, no ano 2012, contemplou em seu cadastro um total de 440 pessoas com deficiência, compreendendo a cidade e o campo, destes, 166 pessoas com deficiência estão inclusas na rede municipal de ensino.

Segundo a diretora do CAEPNEES, Marinete Pereira, os atendimentos de 2013 devem aumentar pela intenção da SEMED/Portel de levar uma equipe itinerante para o Campo, pois, existe uma demanda reprimida que precisa ser atendida. “Nossa secretária municipal de educação, Ana Valéria Ferreira, não mede esforços para disponibilizar os serviços dos profissionais do CAEPNEES para as crianças e jovens do campo, para que estes sejam atendidos pela educação inclusiva”, ressalta Marinete.  “Graças ao esforço de toda a equipe, a procura tem aumentado, e os resultados de nosso trabalho são ótimos”, concluiu.

O novo prédio do CAEPNEES foi adquirido ainda na gestão anterior, mas, como estava com estrutura bastante comprometida, precisou ser totalmente revitalizado. Vale também ressaltar que a obra foi totalmente custeada com recursos próprios do município de Portel, reiterando assim o compromisso do governo municipal em investir com responsabilidade os impostos e tributos arrecadados.

OS: Endereço do CAEPNEES : Rua 22 de setembro, 459 - Cidade Nova – Portel/Pa.

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000