NOTÍCIAS DE SALVATERRA
18/01/2016
Salvaterra
UEPA INAUGURA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DE SALVATERRA.
 

A comunidade acadêmica do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Salvaterra, na Ilha do Marajó, participou nesta sexta-feira (15) da cerimônia de inauguração do espaço do convivência. Também prestigiaram o momento vereadores do município e da localidade vizinha, Soure, além de líderes comunitários.

Localizado entre o bloco administrativo e as salas de aula, o novo espaço do campus era uma demanda antiga dos estudantes. Agora eles dispõem de amplo local para conversas, jogos e lazer, além de lanchonete e uma área específica para o Diretório Acadêmico. "A importância desse espaço para nós, enquanto discentes, é também a inauguração do espaço onde vamos tratar de interesses da instituição para elevar e levar a Uepa, de fato, a um patamar de produção científica. Sei que todos nós acadêmicos temos essa intenção de produzir algo de qualidade para todos", afirmou o estudante de Ciências Naturais/ Biologia Julielson Modesto.

O então coordenador do campus, Ronilson Freitas, entregou o espaço ao público e desejou que "façam bom uso, cuidem e preservem e que seja útil para alunos, servidores e todos que queiram usar".

Posse – Após a inauguração, ocorreu a cerimônia de posse do novo coordenador do campus. O professor efetivo do curso de Tecnologia de Alimentos Rafael Vitti Mota assumiu o cargo ocupado nos últimos dois anos por Freitas. Vitti Mota foi eleito no pleito realizado em novembro de 2015.

Entre as metas da nova gestão estão "projetos de extensão, haja vista a necessidade da comunidade, além de trabalhos na área de pesca e de fruticultura. Queremos integrar o município com uma feira livre para agregar os produtores, seja da parte de melicutlura, fruticultura ou pescado. Também está na nossa promessa de campanha uma copa para os servidores, ampliar a estrutura de novas salas de aula e num futuro, um auditório para os eventos no campus", afirmou o novo coordenador.

O reitor da Uepa, Juarez Quaresma, presidiu a solenidade, concedeu portaria de elogio a Ronilson Freitas e deu as boas-vindas ao novo coordenador. "O segredo de uma boa coordenação é a pró-atividade do coordenador. Então, vá atrás, cobre e conte conosco. Quem sabe agora não saem as duas salas de aulas? É um sonho bem possível. Você está recebendo o campus num provável ano de concurso público, em tempo de renovação e fixação de servidores", frisou o reitor.

Nesta segunda-feira (18), ocorrem as cerimônias de posse nos municípios de Paragominas, Conceição do Araguaia, Marabá, Igarapé-Açu, São Miguel do Guamá, Santarém, Tucuruí, Moju, Cametá e Salvaterra. Os atuais coordenadores de campi em Altamira, Redenção, Barcarena, Vigia e Castanhal serão reconduzidos ao cargo. O mandato é de dois anos, com renovação permitida.

Fonte:AGPA
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000