NOTÍCIAS DE SALVATERRA
18/08/2017
Salvaterra
GRUPO PARACAUARI DE SALVATERRA ESTREIA NO PROJETO PÔR DO SOM.
 

 

As novidades continuam nesta sexta-feira. O projeto Pôr do Som convida o grupo folclórico Paracauari, de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, para se apresentar neste dia 18 de agosto, a partir das 18h30, no recuo da orla entre os Armazéns 1 e 2, da Estação das Docas. A programação é gratuita.

Com 27 anos de fundação, o grupo tem o intuito de resgatar, preservar e divulgar a cultura popular através da dança e da música incentivando os jovens de Salvaterra na pesquisa e valorização dos costumes e tradições do Marajó.

O nome Paracauari é uma homenagem ao Rio que separa os municípios de Soure e Salvaterra, que em Tupi significa rio de águas profundas. O trabalho desenvolvido por mais de 40 integrantes é composto por diversas danças como: Vaqueiro; Boto; Moda Baião; Carimbó; Invernada; angola; Carimbó do Peru; Iara e samba de cacete.

O projeto Pôr do Som, promovido gratuitamente toda sexta-feira, é uma realização da Organização Social Pará 2000 que administra a Estação das Docas. Confira a programação gratuita no site: www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:

Pôr do Som – Grupo Paracauari

Data: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: Recuo da orla entre os Armazéns 1 e 2 – Estação das Docas (Boulevard Castilhos França s/n – Campina)

Entrada gratuita

Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)

Por Fernanda Scaramuzzini

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000