NOTÍCIAS DE SALVATERRA
07/07/2011
Salvaterra
Oficinas de audio visual e internet na UEPA Salvaterra
 

Clique sobre a imagem e faça sua inscrição nas oficinas

Será no espaço da Universidade do Estado do Pará-UEPA, em Salvaterra, que vão ocorrer as oficinas do projeto Samauma. Uma ação de capacitação nas técnicas de produção de vídeos, áudios e sites e mobiliza pontos de cultura, cineclubes, infocentros, escolas e universidades para produzir conteúdos audiovisuais.

Esta ação que vai ocorrer em Salvaterra, no período de 10 a 15 de julho, estava prevista para o Município de Santarém, com as oficinas de Roteiro e Direção de Vídeo; Produção e Edição de Vídeo; Produção e Edição de Áudio; e Criação de Site.

Os participantes das oficinas têm que ter algum tipo de vínculo com infocentro, ponto de cultura, cineclube, escola ou universidade, mas também são admitidas pessoas ligadas a outros movimentos sociais.


Conheça mais sobre o Samaúma clicando sobre a imagem
Ao final de cada jornada os conteúdos produzidos são exibidos em local de acesso público. Também vão ser criados sites como ferramentas de publicação de conteúdos audiovisuais e como estratégia de visibilidade das ações socioculturais dos parceiros do projeto.

O projeto é coordenado pelo educomunicador Samir Raoni e tem como parceiros o Pontão de Cultura Rede Juvenil (Argonautas), Coletivo Pogobol, Circuito Polífônico e Rede Cine Norte. A oficina de Salvaterra conta com o apoio do Ponto de Cultura Cruzeirinho (Soure), da UEPA e de outros parceiros locais.

Mais informações pelo email samaumacoletivo@gmail.com e pelos fones (91) 8154-1386 e (91) 8283-4237

 

Fonte: Dário Pedrosa

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000