NOTÍCIAS DE SALVATERRA
18/05/2012
Salvaterra
PRODUTORES DE ABACAXI DE SALVATERRA APRENDEM USO CORRETO DE AGROTÓXICO
 

Ensinar o uso correto e seguro de agrotóxicos na plantação é o objetivo do curso que será ministrado, nos dias 23 e 24 de maio, aos agricultores do distrito de Monsarás, em Salvaterra, município do Arquipélago do Marajó. A capacitação, promovida pela Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), faz parte do Programa de Produção Integrada de Frutas, implantado em Salvaterra com os produtores de abacaxi.

 

 

Os produtos fitossanitários são importantes na proteção das culturas contra o ataque de pragas, doenças e plantas daninhas, mas podem ser perigosos se usados de forma incorreta. Esse curso tem o propósito de orientar o produtor no uso de práticas que podem ser agressivas ao meio ambiente, ensinando o uso racional de agrotóxicos, fundamental no sistema da produção integrada de abacaxi.

 

Serão capacitados técnicos, produtores, estudantes e demais profissionais da área agrícola, em todas as etapas do uso correto e seguro de agrotóxicos. Os palestrantes serão o professor Mauro Sérgio Alamar de Souza, do Colégio Tenente Rego Barros, e o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Cordeiro, da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará).

 

Entre os temas que serão abordados durante o curso estão produção e sustentabilidade do cultivo do abacaxi em Monsarás, legislação sobre o uso de agrotóxicos e atuação da Adepará na fiscalização do uso de defensivos agrícolas. A visita prática a uma plantação de abacaxi simulará como é feita a fiscalização de agrotóxicos.

 

O curso sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos será realizado pela Sagri e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o apoio da Adepará e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

 

Agência Pará de Notícias

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000