NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO ARARI
07/10/2013
Santa Cruz do Arari
MÉDICOS DE SANTA CRUZ DO ARARI ESTÃO BEM INSTALADOS
 

Os dois médicos cubanos lotados no município de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, estão residindo em uma casa de alvenaria com todo o conforto e comodidade, segundo a secretaria de saúde municipal, Ediene Bentes.

Um dos profissionais conseguiu o registro junto ao Conselho Regional de Medicina do Pará e já está atuando em um posto de saúde da vila de Jenipapo, uma das mais populosas. O outro profissional está à espera do registro e seu destino é a localidade de Boa Vista , próximo à sede do município. Ambas as localidades não possuíam profissionais da saúde e a presença dos médicos trouxe alívio e esperança para os habitantes da região. Segundo o secretário executivo da Associação dos Municípios do Marajó, Pedro Barbosa, que acompanhou os médicos, a residência disponibilizada pela prefeitura de Santa Cruz tem todo o conforto necessário como aparelhos de televisão e ar condicionado, geladeira, máquina de lavar, camas confortáveis e alimentação de qualidade.

Segundo  Pedro Barbosa, a informação de que os médicos estariam dormindo no chão não procede. Ele explica que os colchões adquiridos era  ortopédicos, muito duros, e por isso foram trocados a pedido dos próprios médicos. A secretaria de saúde observou que a cidade não terá médico fixo porque o interior é mais carente. Porém os médicos também darão plantão no Posto de Saúde local em dias determinados de maneira atender todas as demandas da população que está em torno de oito mil  habitantes.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000