NOTÍCIAS DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA
25/10/2016
São Sebastião da Boa Vista
OPERAÇÃO RESGATA ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO NO MARAJÓ.
 

Seis adolescentes em situação de risco foram resgatados em casas noturnas do município de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó, nordeste do Pará, durante as ações de uma operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público do Pará (MPPA) e Conselho Tutelar. A operação foi realizada durante o final de semana e a Polícia Civil divulgou os resultados nesta segunda-feira (24).

A ação fiscalizou logradouros públicos e casas noturnas do município. Segundo a polícia, os adolescentes resgatados foram encaminhados ao Conselho Tutelar para providências administrativas junto aos responsáveis dos jovens.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados sobre os direitos e deveres e sobre a proibição da permanência de menores de idade nesses locais nos horários proibidos por lei como forma de evitar crimes e situações de risco aos jovens.

Ainda durante a semana, os responsáveis pelos estabelecimentos serão convocados para uma reunião onde receberão mais orientações das autoridades. O MPPA pretende ainda realizar uma audiência pública sobre o tema no município, durante o mês de novembro.

Vulnerabilidade

No dia 5 de outubro, três crianças em situação de risco e com problemas de saúde foram resgatadas no município. Uma delas era um recém-nascido com desnutrição e as outras duas crianças não estavam frequentando a escola.

O MPPA representou pela perda provisória do poder familiar dos pais e guarda para a avó, além da inscrição das crianças em programas sociais e assistência médica. A Polícia Civil representou na Justiça por medidas protetivas para a avó do bebê, que foi ameaçada pelo pai das crianças.

Fonte: G1 PA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000