NOTÍCIAS DE SOURE
16/03/2015
Soure
PROFISSIONAIS SÃO QUALIFICADOS EM SOURE/MARAJÓ.
 


Qualificar, ser qualificado, é uma questão de aprender para empreender. Isso nos leva a ter pessoas qualificadas para alavancar o nosso Turismo no Marajó, gerando emprego e renda e qualidade de vida a diversas classes sociais nos Municípios.

A Presidente da Amam, Consuelo Castro, que tem uma ampla visão no futuro dos nossos municípios marajoaras ligadas ao turismo, viabilizou através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (Peqtur), até hoje, a qualificação de 541 pessoas profissionais nos Municípios de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras.

Na primeira semana de marco, no município de Soure,122 pessoas receberam certificados. Os profissionais são concluintes dos cursos de capacitação em: Melhoria dos Produtos Turísticos, (modulo! e 2); Agente de Informação Turísticas; Técnicas de Cozinha e Recepcionista de Eventos.A formação foi coordenada pela Setur em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Soure, e executada pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa), com apoio do trade turístico local.

O programa tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, para fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no Marajó. Os cursos do Peqtur têm como público-alvo trabalhadores de hotéis e pousadas, autônomos, profissionais de bares, restaurantes e similares, bem como trabalhadores de empresas envolvidas com receptivo ao turista, além de jovens e adultos desempregados. Até o final de 2015, outros profissionais serão formados em diversas áreas ligadas ao empreendedorismo do turismo local nos municípios do Arquipélago Marajoara.

Estiveram presentes a Turismóloga Flavia Lima, representando o Secretario de Estado de Turismo Dr. Adnahuer Goes, Os Secretários de Turismo: Adolfo Maia de Soure e Marcio Bastos de Salvaterra. Secretario de Obras do Município, representou o Prefeito João Luiz. Participaram também,diplomados e convidados.

Fonte/Fotos: Wava Bandeira.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000