NOTÍCIAS DE SOURE
04/12/2015
Soure
SECOM E SEDUC LEVAM PROJETO RÁDIO ESCOLA AO MARAJÓ.
 

 

Desde a última terça-feira, 30.11, os alunos das Escolas Estaduais Professora Edda de Sousa Gonçalves e Professor Gasparino Batista da Silva, em Soure, no Marajó, estão participando da oficina de formação do Projeto Rádio Escola, uma parceria entre a Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e o Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação (Seduc). A formação segue até esta sexta-feira, 4.

Após o início da parceria que levou o Projeto Rádio Escola para 16 escolas estaduais em Belém, a iniciativa chega agora ao interior do Estado com o objetivo de instrumentalizar professores e alunos para a melhor utilização do equipamento de rádio existente.

Coordenado por Felipe Braun, da SECOM, a oficina está sendo realizada em dois turnos, na Escola Professor Gasparino Batista. Ao todo, 40 alunos das duas escolas estão participando das oficinas onde estão sendo trabalhadas as técnicas de locução, gravação e edição de áudio.

"A ideia é que as rádios das duas escolas fiquem em funcionamento. Foi instalado o programa audacity (de software livre) nos computadores da Escola Gasparino, e na Escola Edda foi instalado o kit de rádio numa sala onde será o estúdio", explicou Felipe Braun, que também ressaltou a presença dos professores das escolas participantes da oficina, que serão os coordenadores das rádios escolares.

Após este módulo inicial, o projeto precisará voltar no primeiro semestre do ano que vem para a realização do módulo II de oficinas, e posteriormente módulo III, como forma de acompanhamento e manutenção do projeto.

O Rádio Escola é um dos projetos desenvolvidos pela SECOM e pretende colaborar para a implementação e funcionamento das rádios nas escolas que já receberam o kit do Ministério da Educação.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000