NOTÍCIAS DE SOURE
05/09/2011
Soure
MAIS FAMÍLIAS RECEBEM TERRENOS DA PREFEITURA DE SOURE
 

 


Na manhã de quinta feira, dia 1º de setembro de 2011, a equipe da Assessoria de Planejamento coordenada por Paulo Nascimento esteve no loteamento Taurino Rodrigues no bairro tucumanduba próximo ao aeroporto municipal da cidade de Soure fazendo a entrega de mais 40 lotes às famílias carentes.

No Brasil, a Constituição Federal, em seu artigo 5º, parágrafo 2º, consagra que os direitos e garantias nela expressos “não excluem outros decorrentes do regime e princípios por ela adotados, ou dos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte”. Portanto, a Carta Magna consubstancia no rol dos direitos protegidos aqueles enunciados nos tratados internacionais, incluindo os direitos humanos. O direito humano à moradia é um dos direitos sociais assegurado constitucionalmente, no artigo 6º.

Em Soure, a Gestão Governo de Todos vem trabalhando em melhorar a qualidade de vida de muitas famílias. Por exemplo, já está executando e entregando um total de 120 unidades habitacionais do projeto Minha Casa Minha Vida e de 120 terrenos do loteamento Taurino Rodrigues.

Desde 2009 já foram entregues 03 quadras de 40 lotes cada de um total de 120 lotes medindo cada terreno 11 m de frente por 25 m de fundos. Segundo a coordenação, a partir de agora o trabalho estará voltado pra a implantação da infra-estrutura básica do local: Água e Luz elétrica.

A entrega foi feita por meio de Sorteio, tornando assim o trabalho da equipe o mais justo possível. Tudo ocorreu com tranqüilidade e todos saíram satisfeitos com a forma de como foi feito o processo. Na entrega dos terrenos junto com a equipe da assessoria de planejamento estiveram presentes, representando a Câmara municipal o vereador Nic junior e o cidadão Marcelo Rodrigues representando a família Rodrigues, pois, o mesmo é neto de Taurino Rodrigues.

O Prefeito João Luiz Melo ressalta que esta ação tem grande impacto na vida de centenas de pessoas que terão a oportunidade de ganhar seus terrenos para a construção de casas e de outros investimentos.

Fonte: Soure notícias

Comunicação AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000