Seja muito bem vindo(a) a AMAM  - 
 
 
 
NOTÍCIAS DE SOURE
12/02/2012
Soure
SOURE E OURÉM GANHAM PONTO DE ACESSO LIVRE À INTERNET
 

A inclusão digital chegou aos municípios de Soure, na ilha do Marajó, e Ourém, no nordeste do Estado, através de dois pontos de acesso livre que possibilitam à comunidade navegar gratuitamente na internet. Em fase de teste desde março deste ano, a implantação da Cidade Digital nos dois municípios deve ser concluída ainda neste semestre.

 

O ponto aberto da Praça da Independência, localizada no centro de Soure, possibilita a população navegar livremente na rede mundial de computadores através de equipamentos que tenham recurso Wi-Fi (sem fio) como notebooks, netbooks e celulares. Em Ourém, o ponto de acesso livre fica no Complexo Cultural e Turístico, localizado na orla da cidade. Com os dois novos pontos, o NavegaPará chega ao 150º ponto de acesso livre do Estado, com um alcance de até 300 metros.

 

O próximo ponto de acesso livre a ser implantado será em Algodoal. “Estamos aguardando a operadora de telefonia celular nos formalizar a autorização de uso de sua torre na ilha de Maiandeua. A previsão é para que já nas férias de julho o NavegaPará já esteja em pleno funcionamento em Algodoal”, informa Leila Daher, diretora de Projetos Especiais da Prodepa.

 

O NavegaPará é um programa de inclusão digital do Governo do Estado que disponibiliza comunicação de dados, voz e imagem em banda larga, para órgãos da administração pública e a população em geral. A grande rede de comunicação é implementada e mantida pela Prodepa em parceria com órgãos públicos, privados e instituições de ensino. Até dezembro de 2012, o NavegaPará deve chegar a mais 19 novos municípios paraenses. Atualmente, as cidades digitais somam 57, em 55 municípios do Estado.

Fonte: Agência Pará de Notícias

COMUNICAÇÃO/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Oeiras do Pará
 
Desenvolvido por:
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000