NOTÍCIAS DE SOURE
11/12/2012
Soure
JACARÉS E CARNE DE CAPIVARA SÃO APREENDIDOS EM SOURE
Mais de 20 animais acabaram mortos
 

Um telefonema anônimo motivou a operação policial 'Crocodilus' em Soure, no Arquipélago do Marajó. Destinada a combater o tráfico de animais silvestres, a equipe policial que participou da ação localizou um barco abandonado em um porto na cidade, com animais silvestres.

 

Policiais militares e civis participaram da operação, e informaram neste domingo (9), que o porto ficava na 1ª rua do bairro Novo, área da Invasão do Sossego. No local haviam 16 jacarés adultos da raça Tinga, seis camaleões, vivos e amarrados, e 45 mantas (carne salgada, pesando aproximadamente 300 quilos) de capivara, o que pressupõe a morte de mais de 20 animais.

 

A embarcação foi levada para as instalações do Ibama, onde o material apreendido foi periciado. Os animais vivos foram levados para a fazenda Bom Jesus, zona rural do município, onde foram colocados em liberdade.

 

Na perícia feita por veterinários foi constatado que as 18 mantas de capivara estavam boas para consumo humano, e as 27 restantes estavam impróprias para o consumo. A carne estragada será destruída. A embarcação está apreendida nas instalações do Ibama, em Soure, e as investigações continuam para identificar e processar os autores do delito.

 

Com informações da Polícia Civil

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000