NOTÍCIAS
29/03/2017
Variados
PREFEITOS DO MARAJÓ TERÃO ENCONTRO NA SEDEME
 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, recebeu os prefeitos de São Sebastião da Boa Vista, Bagre e Muaná, todos do Marajó para tratar, entre outros assuntos, do incentivo à produção dos municípios do Marajó, na busca por mais desenvolvimento. Ficou acertado que, no final do mês de abril, haverá um encontro com os prefeitos do arquipélago para tratar do crescimento local.

Entre os assuntos, o Banco do Produtor, a mudança na lei de incentivos fiscais para beneficiar os municípios paraenses com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), as parcerias com cooperativas que atendem a merenda escolar, eletrificação, entre outros.

Na segunda-feira, 27, o titular da Sedeme encontrou-se com o prefeito de São Sebastião, Hilton Lima. Nessa quarta, 29, foi a vez da reunião com Nilson Faria, de Bagre, e Murilo Guimarães, de Muaná. A ida da energia elétrica às localidades nas zonas rurais do município foi discutida. O Governo do Estado está em fase de ampliação da distribuição de energia ao Marajo, após a passagem do linhão subaquático. Nos ultimos dias através de parceria do governo do estado com a Celpa, Cachoeira do Arari foi integrada ao sistema, após a conclusão de rede de energia até o município.

Em Muaná, a solicitação foi para a chegada de energia na região do Alto Rio Atua (14 comunidades), a principal região produtora de Açaí do Município; além das regiões do Distrito de Ponta Negra (Ilha Goiabal, Rio Cajuúba e parte do Rio Muaná) e do Distrito de São Miguel do Pracuúba (Rio Fronteiras, Rio Atatazinho, Alto Rio Atatá e Rio Guajará). Em Bagre, a localidade salientada pelo prefeito foi a do Rio Jacundá.

Foto/Texto: Sedeme

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000