NOTÍCIAS
04/04/2017
Variados
GOVERNADOR SIMÃO JATENE INAUGURA O SISTEMA ELÉTRICO DE CACHOEIRA E SALVATERRA.
O governador Simão Jatene inaugurou, no último dia 4, o sistema de energia elétrica dos municípios de Cachoeira do Arari e Salvaterra, que irá atender milhares de famílias dos dois municípios.
 
O governador Simão Jatene inaugurou, no último dia 4, o sistema de energia elétrica dos municípios de Cachoeira do Arari e Salvaterra, que irá atender milhares de famílias dos dois municípios.
Esse programa faz parte do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Marajó e recebeu investimentos da ordem de 250 milhões de reais, contemplando também os municípios de Ponta de Pedras, já energizado, e de Soure, que deverá ser inaugurado nos próximos dias.



Os prefeitos de Cachoeira do Arari, Jaime Barbosa; de Soure, Guto Gouvea; de Salvaterra, Valentin Lucas;  de Chaves, Bira Barbosa e o presidente da AMAM e prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, participaram dos eventos nos dois municípios, que contou também com diversos vereadores da região.



Na comitiva do governador, participaram o chefe da Casa Civil, José Megale, o secretário de desenvolvimento econômico, mineração e energia, Adnam Demaschi, o de transportes, Kleber Menezes, o deputado estadual Hildegardo Nunes e o diretor-geral da Arcon, Bruno Guedes, além dos empresários da agroindústria Paulo Quartiero e Tonga Gouvea.
O presidente da Celpa, Raimundo Nonato e o diretor  João de Deus, presentes ao evento, destacaram a importância da parceria público/privada que possibilitou a implantação da fase dois do linhão que exigiu tecnologia de ponta como os cabos subaquáticos instalados no leito da baia do Marajó, num percurso de 23 quilômetros à partir de Barcarena até o arquipélago, uma experiência inovadora e de alta qualidade.



O governador Simão Jatene destacou a importância da energia elétrica para a melhor qualidade de vida das famílias marajoaras mas também para a implantação de novas indústrias como a da carne e do couro do gado; do açai; do palmito, da madeira e de frutas como o abacaxi e o maracujá além da grande produção de arroz que poderá ser beneficiado na região, gerando emprego e renda para a população.



Os prefeitos marajoaras foram unânimes em destacar a importância do sistema de energia que, associado à conclusão da pavimentação da PA 154, irão contribuir decisivamente para integrar a região econômica e socialmente, aproximando as pessoas, atraindo turistas, interligando os municípios e facilitando o escoamento das riquezas ali geradas. 

E aproveitaram a presença de Jatene para reivindicar melhorias nos hospitais e escolas públicas, solução para implantação dos aterros sanitários e construção dos matadouros além de obras de infraestrutura urbana como asfalto na cidade, saneamento e água para todos.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000