NOTÍCIAS
12/04/2017
Breves
REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO SERÁ DISCUTIDA EM BREVES
 

Secretários, Técnicos e Diretores da área de Turismo do Polo Marajó Florestas e Campos, vão estar reunidos em Breves, junto a Diretoria de Políticas do Turismo -          DEPOT/SETUR no próximo dia 18, para discutirem e tomarem conhecimento da “Oficina de Regionalização do Turismo”, que será realizado no Auditório Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional - CEDEP, na Av. Rio Branco, 1752, bairro centro, quando será apresentado o Remapeamento da Regiões Turísticas do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, enquadrando os Municípios Marajoaras. 

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo e que orienta as ações do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas, sendo ele quem define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

A Oficina, será aberta Por Joy Colares, Secretário Adjunto de Estado de Turismo com a palestra sobre as orientações do Mtur sobre o Programa Nacional de Regionalização do Turismo. Será apresentada propostas turística para instalação da instancia de governança regional e eleição de um interlocutor da Região Turística junto ao Fórum Regional.

O objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no Pará a partir de eixos estruturantes com vista à promoção do desenvolvimento regional. Somente os municípios inseridos nas regiões turísticas poderão acessar as políticas do Ministério do Turismo onde, a regionalização é uma política pública com enfoque territorial. Dos 16 municípios, doze já confirmaram presença. É o Marajó entrando no Mapa do Turismo Brasileiro.

 

Texto/ Wavá Bandeira

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000