NOTÍCIAS
18/04/2017
Variados
AMAM REÚNE ENTIDADES DA PESCA E BUSCA SOLUÇÕES CONJUNTAS.
 

O presidente da AMAM, Murilo Guimarães, recebeu vários representantes do setor pesqueiro do estado a fim de discutir os sérios problemas que cercam as atividades pesqueiras, a falta de diálogo entre as partes também a carência de investimentos e políticas públicas voltadas para a dinamização e verticalização dessas atividades seja a nível industrial, comercial ou artesanal.    

Participaram da reunião o vice-prefeito de Muaná, Biri Magalhães; o vereador Melo Cametá; o engenheiro de pesca João Terra; a vice-presidente do Simpesca, Elionor Malato; Carlos amaral, da cooperativa dos pescadores dentre outros. Os representantes falaram sobre as dificuldades de se organizar as categorias e da necessidade de uma nova gestão que atenda os cerca de 150 mil pescadores cadastrados no Pará, metade deles atuando no arquipélago do Marajó.

Todos falaram em dinamizar as gestões das associações, cooperativas e colônias, diminuir as inscrições ilegais do seguro defeso que desgasta a imagem dos pescadores, concentrar esforços na cadeia produtiva fortalecendo a verticalização da produção que poderia ganhar o mercado exportador dada a variedade de peixes contida em nosso território.

Os prefeitos, segundo os representantes, teriam papel vital nesse novo processo organizando as categorias, incentivando as atividades com doação de equipamentos de pesca e apoiando a produção de peixes e alevinos para o mercado interno oferecendo alimento mais barato e sadio à toda a sociedade.

O presidente Murilo comprometeu-se a levar essas demandas aos demais prefeitos e as esferas maiores em busca de apoio para valorizar nossa produção pesqueira e os trabalhadores dos setores em todos os níveis. Mais reuniões e encontros de trabalho serão marcados para montar um novo arcabouço das políticas pesqueiras no estado.  


Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000