NOTÍCIAS
19/04/2017
Variados
AMAM TEM ASSENTO PERMANENTE NO FÓRUM DE SEGURANÇA DO TRÁFEGO AQUAVIÁRIO DA MARINHA.
 

A AMAM terá assento permanente no Fórum de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental criado em 18 de abril passado conforme portaria do comando do 4° Distrito Naval.

O Fórum tem como proposta analisar as questões relativas à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nas águas e à prevenção da poluição hídrica nas águas interiores do arquipélago do Marajó, dos rios Pará e Guamá e propor regulamentação decorrente, conforme texto assinado pelo vice-almirante, Alípio Jorge Rodrigues da Silva.

Segundo o presidente da AMAM e prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, o Fórum vem preencher uma imensa lacuna existente no modal hidroviário de toda a região navegável do Estado, pouco fiscalizado, sem políticas adequadas e onde a criminalidade, o contrabando, o descaso com o meio ambiente e a exploração sexual são motivos de tantas denúncias das autoridades civis, públicas e religiosas.

Diversas autoridades do estado como representantes do Ministério Público, Antaq, Receita Federal, Setur, Arcon, Setran, dentre outros, participaram da reunião promovida pela Marinha e discutiram caminhos e ações que devem ser concretizadas para sanar ou melhorar a questão da navegabilidade na região, com vistas a diminuir a bandidagem, os acidentes, os escalpamentos e melhorar a segurança das embarcações.

Os prefeitos do Marajó foram convidados para uma reunião que acontecerá no dia 12 de maio na sede do CIABA na parte da tarde, a fim de unir esforços nos sentidos de melhorar e qualificar a navegação nos rios da região, oferecendo mais segurança, comodidade e fiscalização adequada ao setor.      

 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000