NOTÍCIAS
20/04/2017
Variados
PRORROGADO PRAZO DA SEGUNDA ETAPA DO CENSO ESCOLAR 2016 - MÓDULO SITUAÇÃO DO ALUNO.
 

O prazo da segunda etapa do Censo Escolar 2016 – Módulo Situação Aluno foi estendido até o dia 25 de abril. Antes, a data limite era até o dia 17 de março e a retificação desses dados encerrou no dia 18 de abril.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo sistema Educacenso, sugere que os responsáveis pelo envio das informações da segunda etapa utilizem a prorrogação do prazo para também conferir e corrigir erros nas informações.

A segunda etapa tem como objetivo coletar informações de rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido) escolar.

Os responsáveis devem acessar o sistema Educacenso, disponível no endereço eletrônico e enviar todas as informações para o sistema.

O Educacenso é um sistema informatizado de levantamento de dados do Censo Escolar. Ele utiliza ferramentas web na coleta, organização, transmissão e disseminação dos dados censitários, mediante o cruzamento de informações de quatro cadastros de dados: Escola, Turma, Aluno e Profissional Escolar.

Acesse o sistema aqui.

Fonte: CNM.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000