NOTÍCIAS
04/05/2017
Variados
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE SUSTENTABILIDADE NO SETOR PÚBLICO DO ILB.
 

Estão abertas as inscrições para o curso sobre sustentabilidade no setor público, organizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão ligado ao Senado, parceiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com 70 vagas disponíveis, o curso terá quatro aulas, sempre às segundas-feiras, nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 16h às 18h.

Entre os temas que serão discutidos, estão conceitos de sustentabilidade como “capitalismo natural" e ética aplicada; viabilidade na aplicação e uso de sistemas sustentáveis; compras sustentáveis; e compensação de emissões. O curso discutirá também a necessidade de implantação de uma agenda sustentável no setor público, que tenha por objetivo reduzir o consumo de bens e o impacto no meio ambiente.

Segundo o professor do curso, Mário Hermes, que é servidor do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Senado, a ideia é criar uma cultura de sustentabilidade. ”São mudanças e hábitos que precisam ser urgentemente incorporados para que nossas atuações sejam mais sustentáveis, visando não só maximizar insumos, mas também reduzir as emissões de gás carbônico”, explica ele.

Matrícula
Os interessados em participar devem enviar e-mail, com nome completo e CPF, para 
cotren@senado.gov.br. Outras informações podem ser obtidas no telefone 61 3303-2101, com Amanda Querobim.

Parceria
Em dezembro do ano passado, a CNM e o ILB assinaram um protocolo de intenções que versava sobre cooperação técnica entre as entidades. O objetivo é estender aos governos locais as capacitações e as iniciativas de desenvolvimento institucional do poder legislativo promovidas pelo instituto.

A partir desse protocolo de intenções, ficou definido que Instituto colaborará para que haja maior eficiência e transparência da gestão pública nos Municípios por meio de ações de capacitação e disseminação de conhecimentos técnicos.

Agência CNM com informações da Agência Senado

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000