NOTÍCIAS
16/05/2017
Variados
I MARCHA DOS PREFEITOS DEFINE PRIORIDADES PARA AS REGIÕES PARAENSES
 

O presidente da AMAM, Murilo Guimarães, participou ativamente da I Marcha dos Prefeitos promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Pará, no Hangar Centro de Convenções.

Murilo elencou as principais reivindicações da região como o rebaixamento do linhão da Eletronorte para atender cidades e interior; a implantação da internet banda larga através da fibra ótica; o prosseguimento do programa Luz Para Todos; a instalação de energia alternativa como placas solares em locais de difícil acesso; investimentos em infraestrutura como aterro sanitário, matadouros e equipamentos, pavimentação de ruas e microssistemas de abastecimento de água.

O presidente da AMAM ressaltou a morosidade na implantação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Marajó por parte do Governo Federal que insiste em tratar o a região como igual, sem atentar para as especificidades do maior arquipélago fluvial do planeta. "Quase 60% da população marajoara vive no interior, onde as políticas públicas são difíceis e custosas de serem implementadas", argumentou Murilo.

Na reunião com o governador Simão Jatene, ficou decidido que os presidentes das associações terão encontro na próxima semana com técnicos do governo para avaliar as demandas apresentadas na Marcha de Belém e de Brasília e buscar atender as maiores prioridades. 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000