NOTÍCIAS
23/05/2017
Variados
PORTEL VAI SEDIAR OS JOGOS ABERTOS DO PARÁ.
 


O município de Portel, na região do Marajó, vai sediar a primeira regional dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) de 2017 em sua decima edição. A etapa irá ocorrer no período de 24 a 28 de maio, com o envolvimento dos 05 municípios da região das florestas, e deve reunir cerca de centenas de participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

 O evento visa incentivar a prática esportiva em todo o Pará, além de fortalecer a cultura de cada região. O esporte possui um lado social muito forte e durante o Joapa e trabalhado os valores como a cooperação, tolerância e respeito, ao colocar indivíduos e comunidades lado a lado, diminuindo as diferenças étnicas e culturais.

A fase marajoara se caracteriza por ser a etapa que reúne mais atletas nascidos na própria região. Esta será a segunda vez que Portel irá sediar uma etapa. Em 2015, o Joapa foi realizado com a participação de 08 delegações dos municípios de Breves, Melgaço, Soure, Ponta de Pedras, Chaves, Afuá e Portel. Como foi dividida em duas regionais, a primeira fase dos jogos será realizado em Portel (na regional dos campos) com cinco municípios: Portel, Breves, Melgaço, Gurupá e Anajás, nas modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol masculino, handebol masculino, basquetebol masculino e tênis de mesa masculino. A segunda etapa será realizada na cidade de Soure (regional dos Campos) no mês de junho.

A tarde haverá o Congresso Técnico na Escola Abel Figueiredo com os responsáveis pelas delegações para definirem as chaves e fazerem os acordos dentro do regulamento. A abertura de cerimonia será as19 horas no Ginásio de Esporte Edson Guedes com a apresentação da Banda Sinfônica da Assembleia de Deus; Projeto de musica da Secretaria de Educação; Coral de Libras e Grupo Folclórico os Arucarás. O encerramento ocorrera no próximo domingo dia 28 com o resultado de todos os campeões. O Prefeito Municipal Manoel Maranhense junto com o Secretario de Cultura Esporte e Turismo Myki David já tomaram todas as providencias quanto à recepção, alojamento, transporte, alimentação, cerimonia, instalação esportiva estando a cidade apta a receber os visitantes e atletas de todas as delegações.

Texto: Wava Bandeira.

Foto: DTEL/SEEL.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000