NOTÍCIAS
23/06/2017
Afuá
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
 


Ocorreu no último dia 21 de junho no município de Afuá, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema principal “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

As Conferências de Assistência são realizadas a cada dois anos e mais uma vez, o Conselho Municipal de Assistência Social de Afuá em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram a conferência que contou com a participação do Excelentíssimo Prefeito Mazinho Salomão, acompanhado da Primeira Dama Kelly Cristina e que compuseram a mesa de abertura, assim como a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Nilton Paes, e outras autoridades locais.

A Palestra Magna foi proferida pelo Técnico de Proteção Social da AMAM, Sandro Tadeu Silva que abordou de forma didática e esclarecedora os eixos temáticos e norteadores das discursões em grupo, que posteriormente se reuniram para definir e elencar as diretrizes e propostas para a Política de Assistência Social no município.

As apresentações culturais ficaram a cargo do grupo de convivência da melhor idade com as senhoras que compõem o grupo, apresentando a dança do carimbó, assim como a apresentação de uma encenação teatral preparada pela Igreja Adventista local.

Por fim, após a leitura das deliberações e propostas definidas pelos grupos de estudos para o Município, Estado e União, houve a eleição dos delegados que irão representar o município na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em Belém.

Parabenizamos o município de Afuá, a Presidente do Conselho Mileide Almeida e o senhor Ronald, Secretário de Assistência Social pela excelente Conferência realizada e desejamos êxito nas ações e programas desenvolvidos pela Política de Assistência no município.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000