NOTÍCIAS
27/06/2017
Variados
PORTARIA TRATA DA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO.
 







A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que foi publicada a Portaria 3/2017 que trata da transferência de recursos para o Programa Brasil Alfabetizado. As medidas constam no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 23 de junho.

Segundo o texto, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está autorizado a divulgar a relação dos entes executores que tiveram seus planos plurianuais de alfabetização validados pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) que estão aptos a receber recursos, os quais devem ser obrigatoriamente destinados para ações no Brasil Alfabetizado.

A CNM destaca que o programa, de caráter nacional, busca superar a questão do analfabetismo no Brasil. Fazem parte do público-alvo: jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos. Com isso, busca-se também contribuir para universalização do ensino fundamental no país.

O atendimento é prioritário a Municípios que apresentem elevada taxa de analfabetismo e os repasses servem de apoio técnico e financeiro para os projetos de alfabetização de jovens, adultos e idosos apresentados pelos estados, Municípios e Distrito Federal.

Acesse aqui a Portaria 3/2017 na íntegra.

Fonte: CNM.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000