NOTÍCIAS
11/07/2017
Variados
MARAJÓ É SÓ LAZER NAS FÉRIAS DE JULHO
 

Dias ensolarados e quentes, criançada de férias, muitas praias e igarapés para banho e lazer. Cidades marajoaras com mais ou menos atrações turísticas criam suas programações e recebem muita gente, com o é o caso de Soure, Salvaterra, Breves, Afuá, Muaná e Portel, dentre outras, que desenvolvem diversas atividades culturais, shows artísticos, gincanas esportivas, concursos de miss e mister, para atrair público e desenvolver o turismo.

As embarcações maiores têm navegado com lotação controlada pela Capitania e as de turismo ampliaram suas viagens principalmente para Salvaterra e Soure, onde há uma grande demanda de turistas que atravessam de Belém em seu carro para circularem pelas lindas praias da região como Joanes, em Salvaterra e do Pesqueiro, em Soure.

As cidades de Chaves e Afuá, na costa norte do arquipélago, recebem muitos turistas e gente do interior nesse período por suas peculiaridades e belezas exóticas.

O mesmo acontece com Portel e suas lindas praias e igarapés do interior; Breves e suas programações cultuais que atraem muita gente e Bagre, onde a prefeitura sempre realiza eventos com boas atrações de shows e torneios esportivos.

Em Ponta de Pedras, temos a praia da Mangabeira com boa infraestrutura para os turistas e moradores da região e a prefeitura incentiva a realizações de festas com grupos regionais.

Enfim, o Marajó é só alegria para sua população e turistas de todo o mundo que visitam o maior cenário de ilhas rodeado pela foz do Amazonas e o grande Rio Pará.

 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000