NOTÍCIAS
01/08/2017
Variados
MINISTRO DA SAÚDE ATENTO ÀS QUESTÕES DA SAÚDE NO MARAJÓ.
 

Mais do que anunciar recursos de 70 milhões em projetos e aquisição de equipamentos para a saúde do Pará, o ministro da saúde, Ricardo Barros, mostrou sua preocupação em dotar os municípios marajoaras de melhores logísticas, quadro de pessoal e equipamentos para atender com mais qualidade a saúde do povo marajoara. O encontro, ocorrido em nossa capital nessa semana, reuniu diversas autoridades federais, estaduais e municipais no auditório do Instituto Evandro Chegas

O presidente da Famep e ex prefeito de Breves, Xarão Leão, apresentou um relatório das principais demandas do setor, documento esse elaborado em 2013 e atualizado na gestão do presidente da AMAM, Murilo Guimarães, que não poupa esforços para avançar na área da saúde de Muaná, onde ele é prefeito, e nos demais municípios do arquipélago.

O prefeito de Chaves, Bira Barbosa, solicitou ao ministro que ajude na compra de equipamentos e médicos para funcionamento de unidades básicas de saúde que estão prontas, várias delas no interior, onde o povo é mais carente. O ministro disse em bom tom que irá ver todas as demandas que possam agilizar o funcionamento dos equipamentos.

Ricardo Barros adiantou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), terão aporte financeiro dos Governos Federal e Estadual e têm de funcionar mesmo com dois médicos em plantões de 12 horas cada. O mesmo para as unidades básica de saúde flutuantes cujos recursos estarão sendo liberados em breve, o que muito interessa aos prefeitos marajoaras.

O programa Médico Para Todos também terá continuidade com a diferença do aumento de médicos brasileiros inscritos no projeto. 

O secretário executivo de AMAM, Alcindo Cavalcante, que representou o presidente, Murilo Guimarães, saiu satisfeito de encontro e irá levar as informações aos demais prefeitos associados para cobrarem a lista de reivindicações entregues no ato do evento.   

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000