NOTÍCIAS
07/08/2017
Variados
MUNICÍPIOS MARAJOARAS RECEBEM CAÇAMBAS DE LIXO
 

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, está entregando dezenas de caçambas coletoras de lixo totalmente automatizadas com sistema hidráulico de compactação e armazenamento de até 10 toneladas e lixo orgânico às prefeituras do Pará, incluindo o Marajó.

No último sábado, seis prefeituras, Ponta de Pedras, Salvaterra, Bagre, São Sebastião da Boa Vista, Portel e Cachoeira do Arari, foram contempladas com os novos veículos que serão utilizados na coleta do lixo domiciliar em suas cidades.

Os cinco prefeitos presentes ao evento realizado na cidade de Castanhal, Valentin, de Salvaterra; Jaime, de Cachoeira; Manoel, de Portel; Nilson, de Bagre e Pedro Paulo, de Ponta de Pedras, destacaram a importância do novo equipamento e parabenizaram a bancada federal paraense pelas emendas parlamentares que proporcionaram a aquisição dos veículos.

Os veículos, construídos em Santa Catarina pela empresa Libremac Ambiental, são de última geração, terão papel fundamental na limpeza e higiene das vias públicas beneficiando a qualidade de vida, o turismo e diminuindo custos das prefeituras na coleta e deposição do lixo.

Os prefeitos estão indicando servidores para aprenderem a manusear os equipamentos para evitar acidentes e evitar desgaste do sistema hidráulico.    

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000