NOTÍCIAS
14/08/2016
Variados
PRESIDENTE DA AMAM FAZ REIVINDICAÇÕES EM FAVOR DO MARAJÓ.
 

 

O Presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó, (Amam), Murilo Guimarães participou do evento chamado Diálogo Municipalista, promovido pela CNM e FAMEP, no Hotel Princesa Locã em Belém, na última sexta feira.  No encerramento, usou a palavra para agradecer e elogiar o encontro que reuniu Associações de vários estados onde cada um tem os seus problemas e suas peculiaridades diferentes. O Marajó na região Norte, é um arquipélago que sofre com as desigualdades entre vários estados e municípios.

 Devemos nos unir em favor da educação dos nossos habitantes que sofrem com as variações per capta oferecidas pelo governo federal e estadual, para debater a pauta política e demandas regionais reforçando o subfinancia mento dos programas da Educação, que é ainda mais dramático para as cidades da região Norte. No caso do transporte escolar, por exemplo, as longas distancias entre povoados e comunidades ribeirinhas precisam ser percorridas em barcos, o que aumenta ainda mais o custo para oferecer o serviço disse Murilo.

 O encontro, chamado de Diálogo Municipalista, terminou com a leitura de uma carta, que resume as principais reivindicações dos presentes e será entregue a CNM que reivindicará junto a esfera federal as demandas pautadas. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas Guto Gouveia, Prefeito de Soure e Vice-Presidente da AMAM.

Texto/foto: Wavá Bandeira.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000