NOTÍCIAS
22/08/2017
Breves
ATENDIMENTOS HIDROTERÁPICO AOS ALUNOS COM DIAGNÓSTICO DE PARALISIA CEREBRAL DO CAEE HALLEF PINHEIRO- BREVES-PA
 

O Centro de Atendimento Educacional Especializado Hallef Pinheiro coordenado pela Prof. Esp. Simei Miranda, no município de Breves, realiza ações que visam à inclusão dos alunos com deficiências, transtornos e altas habilidades e superdotação no ensino regular da rede municipal de ensino.   

Neste, sábado dia 19 de agosto, iniciou o Projeto Fisioaquatica para os alunos com diagnóstico de paralisia cerebral, com o objetivo de oferecer as crianças atendidas pela fisioterapia em solo no CAEE Hallef, uma atividade complementar, um ambiente lúdico, diferenciado, favorecendo o manuseio e a realização de diversos exercícios de alongamento musculares, adequação de tônus muscular, trabalho de equilíbrio, propriocepção, marcha e respiratório, buscando sempre a evolução e melhoria dos padrões anormais dessas crianças. O projeto idealizado pela fisioterapeuta Camila Oliveira em parceria com a terapeuta ocupacional Bárbara Bandeira e o psicomotricista Mauro Silva atenderá no dia 15/09 os alunos das escolas do meio urbano e no dia 29/09 a equipe se deslocará para a Escola Lawton (Distrito de Antônio Lemos) para alcançar os alunos assistidos pela a educação especial no meio rural. Oferecendo informações, orientações e práticas aos professores e pais dos alunos, tendo o rio Jaburu como acesso e auxiliador para a Fisioaquatica.

O projeto conta com apoio Prefeito Toninho Barbosa, vice Mainardi e Prof. Carlos Elvio secretário de Educação. Segundo a Prof. Delma Dias, coordenadora pedagógica do meio rural, a Fisioaquatica aplicada no rio Jaburu, trará muitos benefícios para as crianças com deficiência e transtornos da Escola Lawton, Betel e João Pereira, possibilitando uma inclusão com sucesso dessas crianças.

ASCOM/BREVES.   

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000