NOTÍCIAS
14/11/2017
Variados
MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA O MARAJÓ
 

Secretários municipais de saúde dos municípios marajoaras estiveram reunidos com o coordenador de atenção básica do Ministério da Saúde, João Salame, para discutir as políticas do Ministério em relação aos investimentos para o setor, já que a região é uma das mais carentes do Brasil nesse quesito.

O encontro contou com a presença do prefeito de Chaves, Bira Barbosa, do secretário executivo da AMAM, Alcindo Cavalcante, do presidente do Conselho de Secretários Municipais dos Secretários de Saúde, Carlos Tocantins além de secretários e técnicos de diversos municípios marajoaras, e da equipe técnica da AMAM.

Salame destacou que o Ministério tem muitos recursos financeiros em diferentes programas que são pouco acessados por falta de conhecimento dos gestores e de pessoal qualificado para isso. 

Apresentou um novo projeto do Ministério que é prontuário da saúde, um sistema computadorizado onde os pacientes têm os prontuários disponíveis na rede que pode ser acessado por qualquer médico que esteja tratando do paciente. 

Salame aproveitou para elogiar o Sistema Único de Saúde (SUS), que é referência e serve de modelo para muitos países do mundo.  Ele  anunciou que o Ministério, até o final do ano, vai distribuir 10 mil cadeiras odontológicas com aparelhos de raio x e seis mil ambulâncias e ambulanchas, adquiridas através de emendas parlamentares para as prefeituras de todo Brasil.

O prefeito de Chaves, Bira Barbosa, lamentou a massa falida que recebeu da administração anterior e destacou as mais de 50 obras abandonadas nas áreas da saúde e educação que consumiras as verbas deixando a atual administração em situação de inadimplência.

O secretário executivo da AMAM, Alcindo Cavalcante, destacou que a AMAM é parceira em todos os programas que venham a beneficiar as prefeituras marajoaras e que o presidente da entidade, Murilo Guimarães, tem como prioridade a saúde da população da região. 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000