NOTÍCIAS
24/01/2018
Variados
PORTEL COMPLETA HOJE 260 ANOS
 

A cidade de Portel na Ilha do Marajó, que tem 25 mil KM2 com mais de 58 mil habitantes, completa hoje 260 anos. O município tem uma imensidão de águas, furos e igarapés fauna e uma flora exuberantes com fartura de peixes, bichos de casco, os quelônios, e uma imensa diversidade de árvores, plantas, flores, trepadeiras, frutas, enfim, a natureza ainda está praticamente intocável nesses altos rios, onde estão instaladas a Estação Científica Ferreira Pena, do Museu Emílio Goeldi e o Instituto Chico Mendes, o ICMbio.

Portel é o segundo maior município do Marajó, em população, cerca de 58 mil pessoas, a metade no interior, à beira dos rios e igarapés, vivendo de roças de mandioca, que se transforma em uma das farinhas mais saborosas do Pará, da pesca e do extrativismo como o açaí, palmito, madeira, etc.

Hoje será inaugurado: o Nucleo de Canoagem “Portel Aquático” e no rio Pacajá será entregue aos moradores uma nova Escola. Durante o decorrer da programação haverá torneio de várias modalidades esportivas, missa e culto em ação de graça. Um palco foi montado na praia do Arucará onde bandas locais farão shows encerrando a programação.

 Texto: Wavá Bandeira

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000