NOTÍCIAS
01/02/2018
Breves
COLÓQUIO GOVERNANÇA, DESENVOLVIMENTO E CONTROLE SOCIAL NA ILHA DO MARAJÓ
 

A Universidade Federal do Pará, através da PROEX/UFPA em parceria com a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), realizam o COLÓQUIO GOVERNANÇA, DESENVOLVIMENTO E CONTROLE SOCIAL NA ILHA DO MARAJÓ: Construindo uma agenda de Inclusão social, evento este que iniciou na segunda-feira (29) e durou até o dia 31 de janeiro, no município de Breves no Arquipélago do Marajó.

O evento contou nos primeiro dois dias com a participação 150 pessoas dos municípios de Portel, Anajás, Curralinho, Melgaço, Bagre e Breves, acadêmicos do Campus da Universidade Federal -Polo Breves, técnicos da AMAM, professores da PROEX, Coordenação do Camus, Lideranças da Sociedade Civil, vereadores de Breves e Anajá.

O Colóquio Tem como objetivo debater entre diferentes atores sociais e políticos para elaboração de uma agenda de inclusão social para o Marajó. Durante o evento foram dialogados com vários temas, tais como: Governança, desenvolvimento mesorregional e inclusão social; Participação e controle social na gestão pública; Gestão pública, desenvolvimento e inclusão social; Direitos humanos, segurança e proteção social; Arte, cultura e identidade social: vozes, cores e ritmos da Amazônia e a gestão Cultural; e Trabalho, emprego e geração de renda; desenvolvimento e inclusão social: a voz da sociedade civil. Participam dos painéis mestre e doutores que pesquisam o Marajó e lideranças Marajoaras.

O evento contou com a participação de 7 municípios. Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Melgaço, Portel e São Sebastião da Boa Vista.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000