NOTÍCIAS
30/05/2018
Muaná
MUANÁ REALIZA O 37º FESTIVAL DO CAMARÃO
 

O município do Muaná, no Marajó, é um dos mais populosos do arquipélago com 40 mil habitantes que vivem basicamente do açaí, camarão regional, palmito e agropecuária.

O Festival do Camarão, em sua 37º edição, procura destacar essa cultura reunindo gastronomia, com camarão e açaí servidos de diversas formas, mas também abre espaço para a Luta Marajoara, Corrida de Cavalo, Festival Kids, e atrações musicais com artistas da terra e consagrados em todo Brasil.

O Festcam começa dia 1º de junho, sexta-feira e se estende até domingo, e deverá reunir um público de 30 mil pessoas que irão passar pelo Camaródromo onde se realiza a maioria dos eventos.

O prefeito Murilo Guimarães e sua equipe estão cuidando de todos os detalhes para atender da melhor maneira os turistas que vem de diversas partes do estado e até de fora; e as comunidades do interior como Rio Atuá, São Miguel do Pracuúba, Jararaca, Ponta Negra  dentre outras, nas áreas de segurança, abastecimento, hotéis e pousadas, transporte fluvial de Belém reforçado e assistência à saúde garantidos.

Dentre as apresentações, destaque para a a Banda Cabaré do Brega, Markinho e banda, Suanne Batidão, Sandro Aragão e Xande de Pilares, que prometem shows inesquecíveis para a grande plateia muanense.

O Festcam é também uma boa oportunidade para as famílias faturarem um dinheiro extra através de prestação de serviços, aluguel de imóvel, refeições, lanches, passeios de barco e vendas de ambulantes.

Pedro Medina. 

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000