NOTÍCIAS
09/07/2018
Variados
OPERAÇÃO VERÃO GARANTE TRANQUILIDADE AOS VERANISTAS DE SOURE E SALVATERRA
 

Durante as ações previstas na Operação Verão, as Polícias Civil e Militar, em conjunto com agentes de trânsito do Detran, realizaram, neste final de semana, diversas fiscalizações para prevenir ocorrências de crimes no trânsito e verificar a regularidade de veículos em tráfego nas cidades de Salvaterra e Soure, na Ilha do Marajó. Entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada deste domingo (8), barreiras de fiscalização foram montadas para abordar veículos em trânsito e verificar documentação.

"Foram feitas revistas nas bagagens, abordagem em pessoas em atitudes suspeitas e blitzes com o Detran. No geral, tudo calmo, mas tivemos muita infração administrativa constatada pelos agentes do Detran", explica o delegado Rodrigo Amorim, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região do Marajó Oriental, que abrange as cidades de Soure e Salvaterra, e outros quatro municípios. A maioria das infrações constatadas era quanto ao atraso no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 

As ações de prevenção nas estradas foram iniciadas nesta sexta-feira (6), com realização de barreiras de fiscalização na estrada da Vila de Camará, que dá acesso ao porto de balsa que faz a travessia para Soure, e na estrada de acesso à praia de Pesqueiro, em Soure. Nas barreiras de fiscalização, os policiais e agentes de trânsito revistaram carros e veículos de transporte de passageiros. No sábado (7), ao longo do dia, foram realizadas abordagens e revistas em pessoas na orla de Soure. "Foram abordados todos os veículos que chegaram pela balsa, assim como pessoas em atitude suspeitas e bagagens", explica. Ao todo, 38 carros foram parados e fiscalizados na barreira montada no sábado. "Sem incidência de situações de crimes. Apenas infração administrativa", destaca Amorim. 

Neste segundo final de semana das férias escolares de julho, um grande número de turistas desembarcou na região, por meio de barcos, lanchas e balsas que chegam a todo instante, tanto no porto da Vila de Camará, em Salvaterra, quanto na orla de Soure. O destino são os atrativos turísticos da região que conta com praias muito procuradas pelos veranistas, como as de Barra Velha e  Pesqueiro, em Soure, e a de Joannes, em Salvaterra. "Estamos registrando o triplo de turistas este ano em relação ao ano passado", constata o delegado. 

Para reforçar a segurança dos veranistas, as duas cidades marajoaras, que são separadas pelo rio Paracauari, receberam a presença de um maior quantitativo de policiais militares e civis, agentes de trânsito para fiscalizar as principais estradas de acesso à região. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar também reforçam a seguranças nas praias para prevenir e agir em ocorrências de afogamento ou acidentes na região balneária.

Festas - Ainda como parte da operação Verão foi realizada pela parte da noite, nos municípios de Salvaterra e Soure, diversas fiscalizações em bares e locais de festas. As equipes das Polícias Militar e Civil saíram às ruas para verificar licenças de funcionamento de estabelecimentos. A PM realizou abordagens e trabalho de policiamento ostensivo nas duas cidades para prevenção de crimes e manutenção da segurança na região.

FONTE: AGPA

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000