NOTÍCIAS
09/07/2018
Selecione...
SOMOS TODOS APAE NO MARAJÓ
 

No dia 4 de julho de 2018, no município de Breves, ocorreu a mobilização SOMOS TODOS APAE NO MARAJÓ, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Marajó (AMA MARAJÓ) e Movimento pela Inclusão no Marajó (MIM), apoiados pela Universidades Federal do Pará, Prefeitura Municipal de Breves e Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM).

Na oportunidade participaram autoridades locais, famílias, profissionais da inclusão, pessoas com deficiência e apoiadores da causa, lá conheceram o trabalho das APAEs no Brasil e no Pará e fizeram a solicitação coletiva para implantação da primeira APAE na região do marajoara, no município de Breves. 

A representante do MIM, Profª Edivana Praia declarou que a APAE implantada com sede em Breves, fortalecerá o atendimento as pessoas com deficiência, a luta pela garantia de direitos e por uma vida digna para os marajoaras com deficiência. A Profª Simei Miranda, Presidente da AMA Marajó, disse que o primeiro passo foi dado, agora terão que seguir os rituais para implantação, porém o mais importante foi a participação em massa da população local e dos municípios próximos pela importância do trabalho realizado pela APAE no Brasil. Estiveram presentes no evento o Dr. Emanoel Ó de Almeida Filho, Vice-Presidente Nacional das APAEs e Presidente da APAE Belém, a Dra. Taise Araújo, Procuradora Jurídica da FEAPAES/PA, e Mauricio Figueiredo, Contador da FEAPAES/PA, todos sinalizaram positivamente a implantação da APAE em Breves, em virtude da constatação que a comunidade anseia pela implantação da instituição e também está disposta a conduzir com seriedade os trabalhos. A Senhora Maíla Machado, membro da comissão organizadora, esclareceu que o sucesso da APAE em Breves depende do trabalho de todos, pois é comunitário e voluntário, pois são pessoas trabalhando por pessoas em prol da dignidade humana.

Assim, o processo de instalação está em andamento, e após cumpridos os tramites legais e regimentais, deverá, ainda este ano, iniciar os trabalhos com um escritório com atendimentos e atuação na garantia de direitos, e os atendimentos terapêuticos, tão necessários e esperados, virão como resultado dos trabalhos que serão desenvolvidos pelos membros da APAE em Breves e apoiadores.

Fonte: ASCOM/BREVES  

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000