NOTÍCIAS
16/07/2012
Afuá
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI INSTALAR MAIS DUAS AGENCIAS NO MARAJÓ
 

A Caixa Econômica Federal vai instalar, até o final do ano, mais duas agências no Marajó, nos municípios de Portel e Soure, segundo as palavras do seu gerente regional, João Hugo Barral de Miranda, em encontro com o presidente da AMAM, Pedro Barbosa, na sede da instituição. Barral solicitou que as prefeituras dos municípios providenciem edificações apropriados que devem ter de 250 m² a  400 m e ser coberta por uma laje em concreto para evitar assaltos. A Caixa banca o aluguel e as adaptações necessárias.

 

O encontro definiu o mês de agosto para as reuniões nos dois municípios contemplados que devem ocorrer no período de 8 a 10 quando serão efetivadas as parcerias que certamente trarão muitos benefícios para a população, para as prefeituras,  empresas e comércio que terão mais facilidade em linhas  de crédito.

 

A CEF promoveu recentemente concurso público para servidores e espera que os marajoaras ocupem esses cargos para valorizar a mão de obra local. As linhas de crédito serão para pessoas físicas e jurídicas, prefeituras e instituições que atendam as exigências dos diversos ministérios que têm recursos para as mais diferentes áreas. "Não faltam recursos financeiros, admite Barral, e sim projetos bem elaborados e prefeituras adimplentes que possam receber esses valores”, complementa.

 

Atualmente, apenas o município de Breves, no Marajó, conta com agência da CEF mas essa realidade irá mudar com a abertura de diversas agências que deverá ocorrer nos períodos 2012/2013. Na próxima semana está marcada uma reunião com representações de diversos municípios marajoaras a fim de viabilizar novas agências.

 

O Secretário Executivo da AMAM, Jaime dos Santos, questionou Barral sobre a abertura de mais Lotéricas nos municípios. Como resposta, ouviu que essa decisão depende da arrecadação sobre jogos e pagamentos de benefícios, pois na medida em esses números crescem há necessidade de novas lojas.   

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000