NOTÍCIAS
18/10/2012
Selecione...
MARAJÓ VAI PRODUZ HORTALIÇAS
 

Um convênio entre a Igreja Católica, Sagri e apoio das prefeituras do Marajó vai promover o incentivo de produção de hortaliças primeiramente nos municípios de Portel, Breves, Melgaço, Soure e Salvaterra. Essa costura foi definida na tarde de ontem, 17, entre o titular da Sagri, Hildegardo Nunes, o representante da prelazia de Breves, Frei Manoel Santana, dos prefeitos de Breves e Portel, Xarão Leão e Paulo Ferreira, respectivamente e dos técnicos Hermes Rodrigues, representando a Associação dos municípios do Arquipélago e Iza Cristiane, responsável pela implantação do projeto.

O Marajó não produz quase nada de hortaliças e esse projeto pretende  reverter essa situação com a produção de couve, alface, cheiro verde, salsa, cebolinha dentre outras." Atualmente toda essa produção vem de Belém mas o Marajó pode e deve produzir esses alimentos dando emprego e renda à população do interior, onde os programas devem ser instalados ", alegra-se o frei Manoel Santana.

O programa deve ser acelerado á partir do próximo ano com aporte de recursos de 60 mil reais do Sagri para os municípios através da prelazia, que vai gerir o programa com apoio técnico e coordenação de Iza Cristina e do pessoal da secretaria. Hildegarod sugeriu que a população plante jerimum que é nutritivo, tem grande produção sem exigir muita técnica nem cuidados e mercado garantido.

Os prefeitos Xarão Leão e Paulo Ferreira devem dar apoio integral ao programa e contribuir com equipamentos e materiais necessários para a implantação dos canteiros e no processo de comercialização.    

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000