TURISMO
16/04/2015
Selecione...
II FESTIVAL DE ESPORTES AQUATICOS EM PORTEL
 

No próximo dia 18, sábado, acontecera no município de Portel, muita diversão e muita emoção. O II Festival de Esportes Aquáticos – AQUAFEST, com a participação de vários competidores de Jet Sky, que sairão de Belém até a cidade Portelense, com paradas nos municípios de São Sebastião da Boa Vista e Curralinho.

O evento acontecera no sábado à tarde e domingo pela manhã quando várias modalidades de esportes aquáticos disputaram as competições apresentadas.  Pela primeira vez um medalhista pan-americano estará em solo portelense. Trata-se do Paulista Marcelo Giardi, 32 anos, mais conhecido como Marreco. Ele é hoje o maior líder brasileiro do wake board. Iniciou sua carreira aos cinco anos de idade no esqui aquático. Aos 14 foi apresentado na modalidade e de lá pra cá vem trilhando uma carreira de sucesso no Esporte. Ganhou o primeiro título Nacional em 1998 e em 2007 escreveu seu nome na história da participação do Brasil nos jogos Pan-americanos com a conquista da medalha de ouro no rio. Em 2011 foi vice em Guadalajara. Marreco será um dos grandes nomes no Portel Aquafest 2015. O retorno dos competidores, está previsto para domingo pela parte da tarde.

Todas competições serão filmadas e apresentadas em notícia nacional e internacional através do esporte. Está confirmada a vinda do repórter José Liduvino (RJ) para fazer a cobertura no próximo fim de semana. No ano passado o Canal de Esportes de Ação WooHoo (Canal 24 na Sky) exibiu três matérias mostrando o potencial do município para os esportes náuticos. Parabéns aos competidores e aos organizadores. Viva o esporte náutico.

Texto.Wava Bandeira Fotos. Sectur/Portel
Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000