TURISMO
17/07/2015
Variados
SOURE E SALVATERRA SÃO OS DESTINOS MAIS PROCURADOS NO MARAJÓ.
 

 

Cerca de 4,2 mil pessoas devem passar, por dia, pelo Terminal Hidroviário de Belém Luiz Rebelo Neto nos quatro dias do terceiro fim de semana de julho. A estimativa supera a previsão feita no início do mês, que era de 3,5 mil veranistas diários. Os destinos mais procurados continuam sendo as cidades de Soure e Salvaterra, na Ilha do Marajó, mas alguns municípios do Baixo Tocantins, principalmente Cametá, também integram a lista dos lugares mais requisitados nesse período de férias escolares.

Nesta quinta-feira (16), a movimentação foi intensa pelo período da tarde. As embarcações de 14h30 e 15h, com destino a Soure e ao Porto do Camará, respectivamente, partiram do Terminal Hidroviário de Belém com cerca de 600 passageiros, cada uma. A expectativa é que na sexta-feira (17), o movimento seja ainda mais intenso, dado o volume de procura por passagens. “A movimentação será, ao que tudo indica, muito superior ao fim de semana anterior”, estima o gerente operacional do terminal, Axel Sanches.

Segurança - A estrutura de conforto e embarque do novo terminal é um atrativo a mais para quem opta por aproveitar as férias de julho fora de Belém. O estudante Matheus Pamplona sempre viaja para Salvaterra e pontua que a espera, quando necessária, já não vem acompanhada de pressa para embarcar. “Não tinha como esperar antes no antigo terminal. Era chegar e embarcar, ou ficar lá fora olhando os carros passarem, porque era tudo muito bagunçado”, relembra.

A pedagoga Daniele Ribeiro também tem nas praias do Marajó um destino antigo nas férias de julho, mas pela primeira vez ela seguiu para Salvaterra de barco. “Este ano, como não fui de balsa, precisei ir de barco, e confesso que fiquei surpresa com a qualidade da estrutura, o conforto e toda essa modernidade do terminal. É realmente surpreendente”, avaliou. O espaço é totalmente climatizado e oferece lanchonetes, TVs, cadeiras e detector de raio-x para bagagens.

Para uma viagem totalmente segura, é preciso também que o passageiro cumpra algumas obrigações. A principal delas é atentar para o horário e chegar, pelo menos, 90 minutos antes do embarque. Crianças precisam sempre estar acompanhadas dos responsáveis e só podem embarcar mediante apresentação de documento oficial. “Também é importante que, uma vez embarcadas, essas crianças permaneçam ao lado dos responsáveis durante toda a viagem. Nesses tempos de movimentação intensa, é preciso redobrar o cuidado, inclusive com aquilo que levamos de bagagem”, complementa Axel Sanches.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000