TURISMO
03/03/2017
Variados
OFICINA REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
 

 

Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó, realizará no próximo dia 06, uma “Oficina de Regionalização do Turismo”, focando para o Remapeamento das Regiões Turísticas do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, onde: “somente os municípios inscritos nas regiões turísticas, poderão acessar as políticas do Ministério do Turismo”.

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do turismo e que orienta as ações do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas, sendo ele quem define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério, tendo como objetivo principal de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir dos eixos estruturantes com vistas a promoção do desenvolvimento regional.

Participarão os municípios da Região dos Campos: Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Salvaterrra, Santa Cruz do Ararí, e Soure, podendo outros municípios do arquipélago também participarem. O local do evento será no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, no horário das 8h às 13h horas. A próxima oficina acontecerá no mês de abril, no Município de Breves, onde os municípios marajoaras, da Região das Florestas, devem participar para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro.

Texto: Wavá Bandeira.

Comunicação/AMAM.
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000