TURISMO
25/04/2017
Variados
APROVADO PROPOSTA PLANO INTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO MARAJOARA
 

Aconteceu ontem a reunião que estava agendada para esta segunda com a Superintendente adjunta da SUDAM Sra Keila Adriana de Jesus aconteceu com bastante sucesso. O objetivo foi debater o Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo Marajoara. A proposta foi discutida a aprovada por todos os presentes. Será criado um GT do turismo onde cada município indicará um técnico para compor o grupo, até o dia 28 de abril.

Keila Adriana agradeceu a presença de todos os convidados, abrindo a discursão e colocando a Sudam a disposição de todos envolvidos no turismo Marajoara. Simone Morgado, Deputada Federal (PMDB), usou da palavra, colocando-se à disposição em Brasília para ajudar os Prefeitos com emenda parlamentar, junto ao Ministério de Integração Nacional. Lembrou que os municípios têm que esta regionalizado, ou seja, dentro do Sistema Nacional de Regionalização do Turismo. Quem não estiver no Sistema, não poderá acessar recursos federais e sempre com o Projeto acompanhado do pleito.

Estiveram também presentes: Murilo Guimaraes, Presidente da Amam e Prefeito de Muaná; Guto Gouveia, Vice Presidente da Amam e Prefeito de Soure; Neto Gouveia, Vereador de Soure, Alcindo Cavalcante, Secretário Executivo da Amam, Marilia Tavares, Coordenadora Técnica da Amam, Wava Bandeira, Assessor Técnico Turismo da Amam. Presentes também, os Secretários de Turismo; Weliton Melo, de Soure; Marcio Bastos de Salvaterra; Josiele Santana de Melo, de Anajás, Dilma Meireles, de Cachoeira do Arari; Zakeu Ribeiro de Curralinho, Aldair Pimenta, Secretário de Muaná; representante de São Sebastião da Boa Vista e técnicos da Sudam; Vilmara Salgado, Analista Técnica; Flávio Blanco, coordenador da Cgeap e técnicos da Sudam, voltados para área de planejamento. A reunião foi finalizada com a parceria firmada entre Sudam, Amam e municípios marajoaras para traçar estratégias e transformar as potencialidades do Marajó em produto turístico, sendo o primeiro passo, o Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo Sustentável para o Arquipélago Marajoara.

Texto Fotos: Wavá Bandeira

« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000