TURISMO
09/06/2017
Variados
CURSO SOBRE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DO TURISMO TERMINOU HOJE.
 

Terminou hoje o Curso sobre “Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional”, promovido pela Escola de Governo e a Secretaria de Estado de Turismo, através do Pqtur com apoio da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó - Amam e outras Associações.

“O turismo e’ o movimento temporário de pessoas para destinos fora dos seus locais habituais de trabalho e residência, as atividades desenvolvidas durante a permanência nesses destinos e as facilidades criadas para satisfazer as suas necessidades”. O turismo envolve todo mundo. O dinheiro que vem e circula com o turismo beneficia muita gente e faz movimentar a economia no Pará e no Marajó, tanto no setor industrial, como: moveis perfumaria, farmacêutica, construção civil, alimento e bebidas elaboradas.

Os participantes do curso nos cinco dias, em grupo, fizeram elaboração de vários planos estratégicos de desenvolvimento do turismo regional e entenderam que é’ preciso criar uma imagem do resultado final do projeto, explorando o futuro, investigando os ambientes, aliviando as tendências, buscando as informações e chegando as suposições finais.

Participam do Curso Secretários, Diretores de Turismo de várias cidades como: Soure, Belém, Cachoeira do Arai, Portel, Chaves, Oeiras do Para, Gurupá, Belterra, Tome Açu, Maracanã, Goianésia, Baião, Magalhaes Barata, Marituba, Benevides, Aveiro, Dom Eliseu, Ulianópolis, Vigia, Parauapebas, Dom Eliseu, Augusto Correa, Goianésia do Pará, Moju. O curso foi realizado no periodo de 05 a 09 do corrente mês, na Estação Business - Estação das Docas, tendo como público alvo servidores e Secretários Municipais de Turismo e está sendo ministrado pela professora Glafira Lobo, com apoio da Escola de Governo e Setur.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000