VÍDEOS
27/10/2011
Variados
CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DE CURSOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS VINCULADAS AO SISTEMA DE ENSINO ESTADUAL.
Descrição:

A reunião realizada pelo Conselho Estadual de Educação/PA em parceria com UNDIME, Associações e Consórcios, ocorrida no dia 21/10/2011 (sexta-feira) para esclarecer dúvidas sobre a “CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DE CURSOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS VINCULADAS AO SISTEMA DE ENSINO ESTADUAL”.

 

O objetivo do Conselho é de assessorar os municípios na regularização das escolas, assim como na reformulação das normativas do Sistema Estadual de Ensino e a institucionalização dos Sistemas Municipais de Ensino. O publico alvo foram os Secretários Municipais de Ensino, Conselhos Municipais de Educação, gestores educadores, servidores e pais/responsáveis da educação pública dos municípios e demais interessados.

 

Foi ressaltado pela Presidente do CEE/PA Suely Menezes, a questão do trabalho inválido. “Quando falamos de uma escola não legalizada, pois estamos tratando de política e essa política é emergencial, já que nossos alunos não podem esperar mais para ter um diploma válido”. Somente com a legalização das escolas podemos tornar valor o resultado de todo o esforço envolvendo inúmeras pessoas”. Ao concluir, informou a total disponibilidade do CEE/PA mediante agendamento para receber os municípios na cede do Conselho em Belém.

 

Este evento teve a participação dos representantes da área de Educação da AMAM: ROSENILDA CARDOSO E FLÁVIA LACERDA.

« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000