A cidade de Breves tem mais de mais de cento e sessenta anos e mais de cem mil habitantes. Nunca porem, viveu período de desenvolvimento como vem acontecendo nos últimos anos. A cidade cresceu em todos os sentidos: ruas pavimentadas não passavam de sete quilômetros; até o final do ano serão 20 quilômetros, quase 3 vezes mais. E pavimentação de qualidade seja em concreto betuminoso, o asfalto preto, o concreto e o bloquete, que é mais apropriado para a região do Marajó, onde chove muito.
A prefeitura está cuidando da cidade, mas também dos bairros periféricos como Santa Cruz, Riacho Doce, Cidade Nova, Aeroporto, Jardim Tropical e tantos outros.
Para ordenar o trânsito que cresce muito em número de veículos, motos e bicicletas, a Secretaria de Obras está implantando o Anel Viário que irá criar um sistema de tráfego rápido em torno de toda a cidade interligando as ruas D. Pedro II, Benjamin Constant e Ângelo Fernandes Breves além da Av. Curralinho que vai receber obras ainda este ano.
Esse projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento Urbano que prevê o crescimento organizado e de qualidade para a população viver melhor com olhos no futuro. E pensar que as antigas administrações diziam que as ruas da cidade não se prestavam para pavimentar.
Ass. de Comunicação/AMAM