Sobre a saúde pública no município, várias questões foram discutidas na reunião e encaminhadas pelos representantes da secretaria, Abraão Pantoja, e Djalma Mendes, diretor do Hospital Municipal de Gurupá.
Sobre a agricultura, foram apresentados, pelo secretário da pasta, Hélio Cleber, os encaminhamentos que estão sendo feitos em relação a hortas, roças, distribuição de sementes para produção na região do AGRIF (Arinoá, Gurupá-Miri, Jocojó, Ribeira, Flechinha e Pucuruí), tanques para a piscicultura e produtos da agricultura familiar fornecidos à merenda escolar.
O secretário Manoel Evangelista (Avaré) expôs o que está sendo realizado na área da Assistência Social, apresentou planilhas de despesas com o serviço social no município e deu outras explicações.
A secretária de educação, Betiza Almeida, informou que muitas ações que ainda estão pendentes dependem da conclusão do Plano Municipal de Educação que está em processo de reformulação.
Também esclareceu sobre a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) e alguns contratos que estão previstos para serem executados já no segundo semestre deste ano, e explicou que dependem de processos licitatórios para serviços como a conclusão de várias obras em escolas e outros serviços.
O Movimento de Mulheres existe há 31 anos e é representado por professoras, donas de casa e demais mulheres da sociedade gurupaense. Sua principal função é representar os interesses dessas mulheres e da sociedade em geral. É atrelado à paróquia de Santo Antônio de Gurupá.
As próximas reuniões estão previstas para 15 de julho, 15 de setembro e 15 de novembro deste ano.
Fonte: Ascom/Gurupá.