Milhares de pessoas assistiram ao 30° Festival do Açaí de São Sebastião da Boa Vista, em três noites de shows memoráveis e a presença dos bois Malhadinho e Estrela Dalva, as grandes atrações regionais que mantém vivas a cultura e a tradição desse povo marajoara.
A Veneza marajoara, como é chamada em razão dos cursos d'água que cortam a cidade, estavam repletas de embarcações oriundas do interior e cidades próximas como Curralinho, Bagre e Muaná que prestigiam a festa e querem ver seus artistas ao vivo no palco.
Segundo os organizadores e comerciantes locais, mais de cinco mil pessoas circularam pelos espaços do festival consumindo 18 mil litros de açaí e mais de 100 mil latas de cerveja, lotando os hotéis e pousadas além de bares e restaurantes, injetando milhares de reais na economia local.
Sob a batuta do apresentador e animador de palco, Dário Pedrosa, diversas bandas nacional e regional abrilhantaram as noitadas com seus hits de sucesso como Joelma e Banda, Thiago Costa, Banda Nativo. Fruto Sensual e outros.
Mais uma vez, apresentação dos bois Malhadinho, no sábado e Estrela Dalva, no domingo foram a grande sensação do festival com performance espetacular, composições alegres e muita energia dos participantes.
O prefeito Hilton Lima agradeceu o apoio de empresários, do deputado Wanderlan Quaresma, que tem contribuído muito com os eventos e ações sociais no Marajó, e ao público que prestigia cada ano mais o festival. Ano que vem, tem mais.