A Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – AMAM - se prepara para a “XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que acontece de 10 a 12 de maio, no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada - SHTM – Trecho 1, Conjunto B, Bloco C - Brasília/DF. O objetivo do evento, neste ano, é estabelecer o relacionamento do movimento municipalista com o novo governo federal, avançando ainda mais, na construção de um pacto federativo mais justo, que seja capaz de diminuir as diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável. A Marcha está consolidada como o maior encontro de autoridades políticas do país. Serão discutidos temas fundamentais para o aperfeiçoamento da federação brasileira, e para a relação entre os entes que a constituem. Inserem-se, neste contexto, as principais reivindicações do municipalismo, tais como: a divisão dos royalties do petróleo e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 (recursos para a saúde). A iniciativa do evento é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O presidente da AMAM, Pedro Rodrigues Barbosa já está na capital federal, verificando os últimos detalhes da Marcha. A comitiva do Marajó será composta por vários prefeitos que compõe a Associação e Assessores da Presidência.
Como Participar do Evento
Para realização do pagamento:
Confederação Nacionalde Municípios CNM
Banco do Brasil
Agência: 1004-9
Conta Corrente: 5969-2
CNPJ: 00.703.157/0001-83
IMPORTANTE:
1) O pagamento deve ser por depósito identificado. Informe o CPNJ da entidade
pagadora (Prefeitura, Câmara etc) no momento da efetivação.
2) Após o pagamento da inscrição, solicitamos, por gentileza, o envio do
comprovante de pagamento, identificado com o nome(s) do(s) participante(s), para
o fax (61) 2101-6080.
O credenciamento acontecerá no local no evento,a partir das 14h do dia09/05/2011.
Solenidade de Abertura ou Encerramento: Solenidade de Abertura ou de Encerramento, se confirmada a presença da Presidenta da República, dadas as restrições definidas pelo Cerimonial do Palácio do Planalto, o auditório principal será prioritariamente reservado aos prefeitos, seguindo a ordem de chegada no evento, até o limite máximo permitido. Os vereadores e demais participantes serão acomodados em outros auditórios equipados para transmissão ao vivo da solenidade.
ASCOM – AMAM
Wavá bandeira